Pin It button on image hover

18 de nov. de 2012

Cuidar do Jardim, trabalho que compensa

Olá gente querida!
Tem dias que bate aquela preguiça né?
Aproveitou bem o feriado?

Eu estou quebrada...Dispensei meu passeio para ficar em casa e cuidar do jardim.
Tinha tanta coisa pra fazer mas não aguentei ver o mato tomando conta. Pensei "em uma hora resolvo"
... que nada... Passei a tarde inteira só para arrancar, agora cabe ao marido passar o aparador de grama, e eu ainda tenho que podar, adubar as plantas, trocar vasos...
Um jardim dá muito trabalho, mas é muito gratificante quando você vê o resultado.
Ver ele florir e ficar todo colorido!

Tudo bem que fiquei moída, mas nada que um relaxante muscular e um banho quente não dê jeito!
Não posso reclamar...Eu ficava triste por não ter espaço em minha varanda quando morava em São Paulo, agora que tenho um jardim tenho que trabalhar nele..."tudo tem seu preço... e esforço"

Vamos nos inspirar com ideias para o jardim!

Sempre muita coisa para guardar e organizar. O ideal é ter um quartinho no quintal.
Olha essa belezinha, tudo organizado, tudo muito cute!

Painel de eucatex perfurado + cor + cortinha!

 via bhg

Caso não seja possível ter um quartinho, que tal usar alguns caixotes e criar um canto organizado?!
Acomodar alguns vasos, ferramentas, o adubo em um pote...e as galochas (eu quero essas!) 



 Aproveite as paredes para organizar coisas do jardim!

via casa e jardim 

olhe que legal essa ideia para organizar suas ferramentas!
 

via nicety.livejournal

Vamos às pedras do caminho...

Criar um caminho intercalando pedras e pedriscos.

 via sunset

criando pedras em um molde com cimento...

via nurseryretailer


Intercalando tijolos para criar um caminho...



Alinhando tijolos para marcar limites e uma pequena "cerca"

 via bhg

Aqui, paralelepípedos criam uma horta em níveis



Blocos de cimento criam um banco...

via bhg

Blocos de cimento formam a base da mesa, criando uma área gourmet no jardim...

via bhg

É muito trabalhoso cuidar do jardim, mas é um trabalho que compensa.
Criar um pequeno refúgio para você e os seus queridos...rs

Olha como é gratificante...

pequenos pedaços do meu jardim...

A felicidade de ver uma flor abrir! Essa flor é a Íris, uma cor violeta quase azuis...

Ela dura apenas um dia...nasce pela manhã e morre ao entardecer...

 olha quantos botões para abrir! essa é a Kalandiva

ver muitas flores! muitas cores!

 Eu plantei morangos e eles se esparramaram... 
preciso criar um jeito para não ficarem na terra, para não aprodecerem

Antes do fruto, essas lindas florzinhas brancas...

Poder colher meus morangos!!! Compensa todo o esforço...

Nada como ter um jardim para ficar à toa...né Bebê?!
Esse é um dos meus filhotes de quatro patas, o Amarelo...
eles amam o jardim...e amam muito a mamãezinha aqui...
Esse olhar diz tudo!
fotos de Mônica Teixeira

beijos
até +!




9 comentários:

  1. concordo com você cuidar de tudo nessa vida dá trabalho mais vale muito a pena se for com dedicação a recompensa vem junto.
    beijocas,fique bem.
    deus abençoe sua semana.

    ResponderExcluir
  2. Linda postagens, quanto aos morangos - se for espaço pequeno, coloque aqueles pequenos pedriscos sobre a terra, cobrindo toda a área aonde você plantou os morangos, isso evitará o contato direto com terra e eles continuarão lindos como estão e melhor ainda, deliciosos, parabéns por mais esse DOM. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a dica dos pedriscos, não tinha pensando nisso! Meu quintal está uma zona de guerra por causa da reforma, mas vou tentar salvar meus moranguinhos! Fiquei muito feliz com a sua visita, os comentários, os elogios...seja sempre bem vindo ao nosso refúgio! Um grande abraço!

      Excluir
  3. Querida Mônica, estou encantada com seu blog repleto de idéias e sugestões criativas, inspiradoras e de muito bom gosto. Para mim beleza sempre foi fundamental e, nesse sentido, sei que mesmo com simplicidade e recursos limitados é possível criar "refúgios" cheios de charme, personalidade e beleza onde o prêmio é sem dúvida o bem estar. Parabéns e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebo com carinho suas palavras! Seja sempre bem-vinda Sil...é um prazer partilhar inspirações aqui nesse refúgio. Agradeço de coração, muitos beijos e sucesso pra ti, Querida Sil :)

      Excluir
  4. Muito lindo!!! Certamente, plantar, cuidar das flores e dos animais é um dos maiores prazeres da vida...parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. muito lindo tudo, uma dica para proteger os seus morangos é colocar serragem, faço assim com os meus. Seu Amarelo é igual ao meu Antonino.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom...
    Adorei conhecer esses espaços...

    ResponderExcluir
  7. Que coisas lindas tudo no jardim é belo,flotes, pássaros tudo passo muito tempo no meu jardim e como compensa

    ResponderExcluir