Pin It button on image hover

28 de mai. de 2013

Aproveitando espaço com estantes na sala de estar

Olá minha gente querida!
Vamos ver estantes e prateleiras hoje!

Mas antes deixe-me explicar um pouco a minha ausência.
Desde que mudei de bairro, minha internet ficou muito lenta, as vezes deixa de funcionar...
então estou sendo obrigada a fazer uma "dieta" virtual, e sabe que isso é bom!
Internet...Esse negócio vicia!!!
Eu adoro passear nesse vasto mundo virtual, conversar e fazer novos amigos, mas estava ficando muito viciada nisso e esquecendo o mundo físico.
E como tudo em excesso faz mal, estou tentando ir com calma.
Você pode continuar comentando, escrevendo e-mails, contato via facebook... que vou atualizando aos poucos...tenha paciência sim?!
A nossa loja funciona 24 horas, mas o correio não...e sai tudo de São Paulo para você, em seu lar doce lar.

Então deixa eu aproveitar!
Vamos para a inspiração do dia:

prateleiras e estantes para guardar um mundo de coisas
e ainda fazer bonito na sala de estar!

Uma biblioteca com portas de correr com vidro, 
muito prática e o melhor, expõe seus mimos!



Muita gente reclama que espaços pequenos não comportam móveis grandes, 
mas esta pode ser a solução: um móvel grande multifuncional é melhor que vários 
pequenos móveis que não ajudam em nada. Veja esse exemplo como guarda bastante coisa!



 Gosto das soluções proposta pela Ikea para espaços pequenos e bem aproveitados.
Serei repetitiva aqui, pois já mostrei alguns aqui no blog, são bons exemplos.

Prateleiras e estantes em torno da mesa de jantar que serve de escritório também.



 Uma estante e um buffet junto a mesa de jantar, é ótimo para ajudar a guardar o que não cabe 
na cozinha e outras coisas.
 


Dividir o espaço com uma estante com nichos vazados é outra maneira de intervir no espaço 
sem ter quer mexer na estrutura, nem grandes obras.


Forrar uma parede inteira com prateleiras é o meu sonho de consumo atualmente...
imagine o que se pode guardar!


Eu adoro essa proposta da ikea, fico namorando esse espaço.
Espaço aberto, integrado, luminoso, alegre e com tanta coisa acontecendo...
combinar tantos elementos sem que fique um caos, é um grande feito!
dramática eu não?! adoro tudo aqui!



Emoldurando a porta com estantes e prateleiras até o teto!

imagens Ikea

Algumas prateleiras podem ser o suficiente para ganhar espaço,
organizar suas coisas e ainda criar um canto de leitura na sua sala.

via myhomeideas


Adoro essa proposta também,
Colunas de estante em torno de um banco ou sofá na área de jantar.  

via bhg

Ando a namorar estantes na sala e precisando muito dessa ajuda 
para acomodar um tanto de revistas, livros e porcelanas, além dos cacarecos que gosto.
Difícil!

desejo uma boa semana, 
beijos
Monica Teixeira Meneses


















2 comentários:

  1. É verdade, é um vicio esse blog. Tenha boa sorte em sua morada.Adorei as inspiradoras imagens.
    Tenha um ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  2. Amei conhecer o seu blog,achei lindo e inspirador!!!Maravilha.Visite:http://algodaotaodoce.blogspot.com.br/
    Siga-me e pegue o meu selinho!!!

    Obrigada.

    Beijos Marie.

    ResponderExcluir