Pin It button on image hover

4 de set. de 2019

Depressão x setembro Amarelo x estilo Casinha de Boneca

Que mistura esse título!!!

Eu explico a seguir...
- Como o instagram me ajudou a sair da depressão
- A importância da Campanha contra suícidios, Setembro Amarelo
- E o que é "estilo Casinha de Boneca"


casa de boneca de verdade




É preciso falar...

Setembro AMARELO, mês mundial de prevenção do suicídio


Desde 2015 setembro fica "amarelo" lembrando da necessidade de falar...
de conversar de forma acolhedora e sem críticas
e quem sabe poder ajudar a pessoa que perdeu o sentido de viver.


Coincidentemente, senti a necessidade de falar, dar meu depoimento aqui.
Ao ver as "insta amigas" cuidando do lar e da família, fiquei inspirada novamente.
Pode parecer bobagem, mas isso fez com que eu sentisse vontade de sair da cama.
Queria deixar minha casa mais inspiradora e quem sabe inspirar alguém também.

parte da minha coleção rosa @casinhadamonicat



Na internet só a "vida feliz" tem espaço.
Isso por um lado desmotiva muita gente. Por outro lado, cria conexões.
Foi o que aconteceu comigo. Fez com que não me sentisse só.

Problemas todo mundo tem. Não queria ficar me expondo e nem choramingando pelos cantos.
A vida estava longe de ser o ideal pretendido mas era preciso seguir em frente.
A vida de mãe e dona de casa é muito solitária as vezes
e compartilhar com as "insta vizinhas" amenizava a rotina


só fofuras nessa casa, uma das que me inspira
foto tusinha123


Certa vez vi um comentário, e me vi representada.
Era uma mulher elogiando a casa e o instagram de outra, e contando que isso criou motivação nela para superar a depressão e a deixar o seu lar tão lindo quanto.

E não se tratava de uma casa linda, luxuosa... era uma casinha simples que parecia uma casa de boneca e foi então que descobri que era isso que eu queria.

Não se trata de ostentar, e sim de compartilhar e criar conexões.


Um post que exemplifica bem o que quero dizer

Post sobre a casinha colorida com mais de três mil reações 
e 200 comentários. Foto/reprodução: facebook/clube da Alice


Estamos em uma época cheia de "Haters" que criticam tudo e todos.
Nos falta empatia

No facebook e whatsApp, eu arranjei foi confusão
por causa das eleições e por discordar do atual governo
Prefiro nem comentar aqui

Sobre o estilo Casa de Boneca...
diria que é uma variação da "casinha de vó" só que muito mais "fofa"
É como uma casa de boneca na vida real, só que para adultos!



A singela casa da D.Genoveva
foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Com certeza uma casa fora do Padrão!
Longe de ser a mais perfeita e linda casa
mas que demonstra muito cuidado e afeto


Por fim,
gostaria de encerrar lembrando que "não somos perfeitos"
Não tenha medo de se expor, não tenha medo de conversar e pedir ajuda.

Vamos praticar mais a escuta, se colocar no lugar do outro e respeitar as diferenças
Quem sabe isso diminua o crescente número de suicídios.

Se você quiser mais informações sobre a campanha Setembro Amarelo
acesse o site www.setembroamarelo.org.br
compartilhe nas redes sociais, vamos falar sobre isso


Se você leu até aqui, obrigado por me "ouvir" e por sua companhia!
Beijos
Mônica Teixeira



Nenhum comentário:

Postar um comentário