Pin It button on image hover

29 de jun. de 2012

Decoração Rápida: Ideias para sua cozinha

Olááá!
Gostaria de agradecer as visitas, que vem aumentando a cada dia! Muito Obrigada!
O blog está só começando, e mesmo sem muita propaganda, vem crescendo e rápido.
Isso é o que motiva a manter o nosso "querido refúgio na internet", e passar horas no computador, pesquisando e mostrando aqui, lugares e imagens inspiradoras.
Eu adoro!
Sejam sempre bem-vindos.

Após um problema com a internet aqui, continuaremos com o tema: Decorando a Cozinha!
Buscando soluções simples, rápidas e econômicas para você levar charme para sua rotina.
Terei de dividir, pois ficou muito extenso esse arquivo:
- decoração express para sua cozinha
- decorando sua cozinha com a despensa
- decorando sua cozinha com panelas e utensílios

Vamos lá!

Destaque sua janela na cozinha!

Flores são sempre bem-vindas, e adoram ficar junto à luz natural.
Flores de corte ou em vasos, irão trazer vida à sua rotina.
Quer algo mais rápido e adorável que isso?!

via bhg

Mais destaque para sua janela, com lindos tecidos ou renda para a cortina.
lembra da barra extensível da cortina de box, no outro post?!
Aqui é um ótimo lugar para ela, não precisa furar nada!
via house to home

Olha essa ideia!!! Avental romântico vestindo a janela!!!
Adorei! É um toque pessoal e criativo para sua cozinha
via honeyandlace


Quer algo mais sutil?! Faça arranjos com seus utensílios e decore a bancada,
Pegue uma bandeja e coloque seus temperos em belas garrafas (que você pode reciclar)

via bhg

 via house to home


Deixe as tábuas tomando um ar e decorando sua bancada.
Ou escolha bandejas decoradas e deixa na vertical, como aqui:


Gosta de velas?! São tão românticas...
Além de iluminar e decorar sua cozinha,
elas podem te ajudar na hora de cortar cebola!
Funciona de verdade: a  chama queima o gás que irrita 
os olhos,  assim você cozinha sem choro e com charme!



Destaque a parede e a iluminação da sua cozinha!

Caso tenha a opção de ter uma cozinha sem tantos armários, você pode criar uma textura na parece
(impermeabilize bem) e coloque um belo lustre. Não esqueça das plantas, se preferir use as ervas
plantadas em floreiras, ou em vasos, que você pode  improvisar em vasilhas da sua cozinha.
Amei essa cozinha! e tem quadros, lousa...aiai
 via living etc

Quer algo mais simples?! Luminárias de escritório são bem práticas!
Esses modelos articuláveis são perfeitos para dar um toque original
e quebram o maior galho, fácil de limpar e existem modelos econômicos
via husetohome


Chega de papéis pendurados na sua geladeira!
Coloque um pequeno quadro, que pode ser de metal 
ou como este que com prendedores de prancheta.



Não esqueça que a lousa e o relógio podem te ajudar
decorando e facilitando sua vida. Até o pano de prato ajuda!

 via housetohome

Dois em um!!! 
Quadro para os papéis e lousa!
Muito fofo esse cantinho : )


Simplicidade e beleza!
Lousa, porcelanas, luminária, flores e uma bela toalha de mesa!
 via stipje_viaAndreaguim

Utilize imagens inspiradoras na sua cozinha, mas que fujam do tema culinário,
pense em outras imagens, que lhe tragam boas sensações, que tenha significado,
como essa família de elefantes aqui, tão fofos
via skonahem

Por fim, todas as dicas reunidas aqui:
Parede com textura e cor, quadros, ervas, porcelanas, utensílios...todos em prol de uma cozinha charmosa!

via skonahem

Muito fofa essa cozinha, e nem é cor-de-rosa...rs
adoro cozinhas em estilo country, com jeito de cozinha de campo.

e por enquanto é só 
volto mais tarde
com decoração Express para sua cozinha
(dessa vez para os armários, não perca!)

beijo beijo

4 comentários:

  1. Monica,de verdade não sei como alguém pode mostrar tantas coisas lindas.Eu me inspirei em várias de suas ideias para mimar minha casa e minha família.BEIJOS!!!!!SARA E LUIZA (A Luiza é minha filha de 12 anos e ela também é sua fã).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma fã, a Luiza \o/...vou caprichar ainda mais pensando em vocês duas. Fiquei tão contente, em saber de você Luiza... com apenas 12 aninhos e gostando do nosso refúgio aqui, um beijo especial pra vc :* e bjs pra mamãe!

      Excluir
    2. Monica demorei para escrever novamente devido a reforma que estou executando aqui em casa. Vejo suas postagens quase todos os dias mas não sobra tempo para escrever, pq sempre olho tudo correndo. Meu Marido é marceneiro e esta ficando quase louco pq tudo que vejo aqui "EU QUERO".
      Beijos e abraços .
      Sara e Luiza

      Excluir
  2. Adorei a primeira foto! Saberiam me dizer onde eu encontro um misturador gourmet desse??

    ResponderExcluir