Pin It button on image hover

24 de jul. de 2012

Uma pequena cozinha em rosa e verde

olá meus queridos e queridas!

Conforme prometi, hoje iremos tratar de cozinhas com as cores da Mangueira: Verde e Rosa,
mas nada semelhante com a escola de samba, nada carnavalesco. A inspiração é a natureza...
Foi essa a minha inspiração para a minha decoração...


via mokkasica


Bom..quando eu me casei, fui morar num apto de 55 mts em São Paulo, e era bem quente.
Então resolvi aplicar o verde na decoração e completar com rosa, como em um jardim.
Buscava uma sensação de jardim, refrescante, calmo e com rosas. Especialmente para os detalhes.


via vintage home


Até então, eu me inspirei nessas lindas cozinhas abaixo,
e fui em busca de móveis usados para assim poder pintá-los sem dó!

Eu bem que queria pintar as paredes, mas minha atual cozinha é toda em azulejos,
então só me restava aplicar cores nos tecidos, móveis e objetos...
e começaram as dúvidas...



1 - Pintar de verde poucos móveis e usar tecidos coloridos?




2- Deixar os móveis em branco ou palha?





3 - E se fosse aplicar cor em uma das paredes...verde ou rosa?
Com a parede colorida os móveis teriam de ser neutros...

 








4 - E se pintar as paredes e alguns móveis...ficaria muito exagerado?




imagens via pinterest

E com tantas dúvidas, eu travei....e como terei de me mudar, todo o planejamento,
todo o layout que eu pensei, pode mudar. Então irei compartilhar tudo com vocês.

Deixe me contar como tudo começou...

O "surto rosa" e "a obsessão por coisas cute-cute" começaram quando vi esse prato e passei a colecionar itens em cor-de-rosa. E como é difícil achar coisas em cor-de-rosa! Então passei a garimpar...
E a família verde e rosa está aumentando aqui em casa...rs









Esta é a minha sala de estar e jantar. A cozinha vem logo abaixo, segue o mesmo esquema de cores.
A casa é toda na cor "palha"  e meu marido não deixou mudar as cores das paredes, já que poderíamos
nos mudar a qualquer momento, então o jeito foi aplicar um toque colorido nos detalhes.

E após tantas dúvidas e com a mudança por vir, minha cozinha aguarda...



Estava muito verde...cortina, panelas, utensílios...o jeito foi ir substituindo aos poucos por branco
A mesa redonda foi parar na sala . A mesinha, quero transformar em carrinho de apoio.
O adesivo na geladeira foi para decorar e disfarçar, o arranhão que meu gato Amarelo fez...aiai

Essa é a copa, toda azulejada...
e meus móveis aguardando uma decisão para ganhar um make-up






testando...só para visualizar as cores nas toalhas...



 Detalhe dos meus badulaques...esperando as prateleiras




é isso...são tantas as dúvidas...

Aos poucos vou trabalhando na planta e na nova decoração,
e assim que eu começar a pintura dos móveis, eu trago pra cá!
Vou ter muito o que trabalhar, muito o que mostrar depois...
O bom de aproveitar móveis usados, é que não tem frescura para pintar,
e mudar a cor, dá trabalho...mas fica do seu jeito e você economiza um bocado!

até +
beijos
Mônica Teixeira















Um comentário:

  1. olá!,fiquei encantada com o blog!fazem +- 15 anos q comecei a colecionar moveis antigos ,garimpados em caçambas!!!!!!nem eu acredito no que conseguimos!!sempre fui maluca por eles,a cada 3 anos +- pinto tudo ,mudo de lugar,e estava procurando inspiração em verde e rosa p minha cozinha e achei aqui!minhas paredes eram de azulejo,passei massa acrilica em tudo, 24 mts rsrs aí pude pintar uma parede de rosa antigo,! gostaria muito de enviar algumas fotos pra vc ver qta inspiração veio do meu querido refúgio!! bjsss -----AUDREY

    ResponderExcluir