Pin It button on image hover

13 de ago. de 2012

Amo cozinhas rústicas, cozinhas de fazenda...

Olá!!!

Não resisti... tinha de trazer essas belezinhas de cozinhas aqui no Blog...
Estava acompanhando as fotos das férias de uma amiga no facebook,
quando vi essa cozinha caipira, lindinha....pedi permissão e a Cris liberou 
(as fotos) da cozinha que fica na Fazenda Chocolate, em Itu, São Paulo.




Essa primeira parte, é uma cozinha de verdade. As imagens abaixo,
fazem parte de uma casa caipira, que fica em exposição na fazenda.

Adorei a cortina de pia com chita, o filtro de barro e o paneleiro de ferro antigo!






é para lembrar o tempo de nossos avós...
Olha que graça esse texto sobre o Café, o nosso Cafezinho...

Cafezinho
"Faça o favor. Entre para tomar um cafezinho,
Símbolo da hospitalidade. Em torno da xícara do licor negro,
desdobra-se toda a vida brasileira.
Café, para os brasileiros, quer dizer cortesia, confiança,
amor, solidariedade... na xícara de porcelana, ou
na caneca de lata, o licor negro é sempre um gesto
hospitaleiro. No café que oferecem os ricos e pobres,
os brasileiros não dão apenas a bebida saborosa.
Dão a alma!"

fotos by Cris Raposo, em Fazenda Chocolate

Isso me fez lembrar de uma cozinha muito fofa com jeito de antiga, 
de uma leitora que enviou as fotos para o blog Jeito de Casa, 
compartilhando a sua cozinha (mais detalhes visite o Jeito de casa )

Marcinha Rocha, a Dona desta cozinha,
restaurou com o marido, o armário antigo, 
que recebeu pintura da mãe dela.

por todos os lados, você encontra detalhes fofos, 
que tornam a decoração dessa cozinha tão aconchegante,
com jeito de casa da  vó, antiga e rústica, bem ao estilo country 






fotos by Marcinha Rocha, via Jeito de Casa

não é uma graça?!
espero que tenham gostado...
volto depois com mais lugares inspiradores

Obrigada pela visita!
eu bem que oferecia um cafezinho de verdade...
fica então, um café virtual para você!
:) 









7 comentários:

  1. Estou amandoooooooo tudo desse site..!!
    vocês estão de PARABÉNS!!
    Gosto muito de decorção rustica.. Amei tudo!!
    Fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, tenha a minha cara, parabéns, de uma passadinha no meu blog depois, sou artesã, faço muita coisa legal acho que vão gostar. beijos e parabéns, vou ser seguir voçes - Gerusa Ramos - wwww.bonekinhadelata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. que fotos lindas estou emocionada ,saudades de minha mãe minha tia e das coisass que elas contavam

    ResponderExcluir
  4. amei as fotos e o poema sobre o caf[é sinto saudades de minha mãe tb

    ResponderExcluir
  5. Adorei o Blog!Informações bastante uteis.Também possuo um site, que é sobre artes plásticas e gostaria de convida-los a visita-lo: http://www.ricardofelixpinturas.top
    Um abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Lindo, adoro decoração retrô tudo lindo

    ResponderExcluir
  7. Linda e apaixonante ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir