Pin It button on image hover

8 de ago. de 2012

Ideias para organizar o seu atelier (craftroom)

Olá!
Como eu estava revendo os projetos de Rosenbaum, lembrei de um atelier bem legal!
E tem outro projeto também para quem gosta de costura e quer montar o seu craftroom.
Eu prometi para a Marisinha (ela não gosta que eu a chame assim...rsrs) minha irmã caçula,
(eis o motivo de eu chamá-la assim) que teria um especial de atelier aqui no blog.
A minha mãe é costureira, uma "modista" que faz roupas sobre medida e a minha irmã
é a responsável pela organização e decoração do espaço. Fica doida com a bagunça!

então vamos ver as soluções criadas nestes projetos,
e quem sabe você pode adaptar para o seu espaço!


Projeto de Marcelo Rosenbaum para o Lar Doce Lar, com a participação da Coca-cola
A oficina de costura da D.Eunice
ótima ideia para a mesa de trabalho com caixotes! 

olha que fofo, os baldes coloridos no lugar de lixeiras 

 ótimas ideias de arranjos com caixotes e linhas, organizadas por cor

 via Marcelo Rosenbaum


Algumas ideias para armazenagem


reaproveitando a escada 
(via exposição morar mais por menos) 


Painel Rosa! para as ferramentas <3
via thelittleemmaenglish



Note a diversidade de potes de plástico, potes de vidro, 
cestos, caixas, baldes, bowls, vasos, latas, pratos de doces ou fruteiras, etc.
Acompanhe as muitas ideias de potes que você pode utilizar












 via better homes and garden

 via bhg



  via bhg


 ótima ideia para disfarçar a mesa de trabalho 

 via bhg



adaptar armários antigos
 via bhg



aqui muitas adaptações: metade de um armário, metade de uma mesa...rs
prateleira com rodízios, um porta-temperos servindo de porta-trecos...

 via bhg



 muito prático para organizar fitas e papéis ou retalhos
  via bhg

 placa de eucatex, sempre muito útil para organização vertical
 via bhg



painel metálico ou de cortiça, bom para as referências
 via bhg

e para finalizar, retalhos bem organizados. 
muito fofo!



 via bhg



Espero ter ajudado.
muitas inspirações para vocês!
até mais
Mônica Teixeira
(bjs maninha)


2 comentários:

  1. Todas as ideias são lindas, mas eu simplesmente fiquei apaixonada pela primeira imagem. Quase tudo reciclado e assumido. Adorei os caixotes e aquele mobile de garrafas coloridas ao fundo.

    Tudo muito limpo e lindo. Parabéns pelo post.

    Abraço

    Angelis
    naminhamansao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O móbile de garrafas é mesmo incrível e parece muito fácil de fazer, deve ser com aquelas garrafinhas de plástico.Quanto aos caixotes, eu adoro!
      Obrigada pelo apoio e por sua participação, Angelis!
      abraço!

      Excluir