Pin It button on image hover
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 de ago de 2012

Um passeio no ferro-velho - ideias para o jardim

Olá queridos e queridas!!!
Antes de começar o tema de hoje, gostaria muito de agradecer as demonstrações de carinho e apoio
de algumas leitoras, agradecer os elogios e as visitas, aqui no blog e lá na página do facebook .

         "Muito obrigada, do fundo coração!"

Isso me deixa muito contente e aumenta ainda mais a vontade de buscar mais inspirações
para o nosso Querido Refúgio aqui, e que você leve essas inspirações para o seu refúgio.
          Estou muito feliz com o blog 
          e a companhia de vocês! :)

então, vamos ao tema de hoje: Ideias para o jardim!
e como a grana tá curta, fui passear no ferro-velho em busca de alternativas.
Fiquei muito surpresa pela organização! Quem imaginaria...rs e encontrei um 
ferro-velho cheio de criações, que o dono mesmo faz. Tenho de falar com ele!
Isso ficará para um próximo post, pois ele não estava, então não tirei fotos.

Fiz uma lista de que coisas que poderiam servir para criar um jardim
sustentável, econômico e original! Perfeito para quem tá sem grana..rs
-caixotes                                    -gaiolas
-pneus                                        -bicicleta
-garrafas pets                              -roda de bicicleta
-grade de ferro                            -base de máquina de costura

Olha o que dá para fazer com esses materiais no jardim:

via myhangingbaskets

Pneus pintados viram floreiras, e no meu caso, ainda servem de contenção 
de terra por causa do desnível do terreno. Preciso ir ao borracheiro urgente!

 via birdsandbloomsblog

outra ótima forma de reciclar o pneu: um balanço!
Como eu não tenho crianças, é para mim mesma...rs
via martha stewart

via allsassaandshag

se bem que...ainda prefiro um balanço de madeira
e os gatos iriam se divertir com essas fitas! 
 via gypsypurplehome

pena não ter uma árvore no meu quintal :(
via 16house

Preciso de caixotes, muitos!
Quero rodear a casa com floreiras como essas feitas com caixotes,
talvez faça também um jardim vertical com garrafas pets.

Marcelo Rosenbaum, em Lar Doce Lar D.Eunice


olha os caixotes novamente!
e com direito à um oratório
lindinho!

Caixote e grade de ferro!
organizando os utensílios ou servindo de floreira
 via casaejardim

via casaclaudia

A base da máquina de costura servirá de mesinha
ou de um aparador rústico!

via pinterest

E a bicicleta no jardim...fica a coisa mais linda!!!
será que eu tenho coragem de fazer isso com a coitadinha?!
precisava achar uma bem velhinha, se não é maldade né...


Aqui a roda de bicicleta serve de paneleiro...
Será que dá certo para pendurar um arranjo de vasos e velas?!

Com a s gaiolas não tem erro! 
Ficam lindas com flores ou velas.
Queria achar umas gaiolas antigas...





Olha o que eu achei ontem, no meu passeio ao ferro-velho:




Eu fiquei com o antigo ferro-de-passar e a base para guarda-sol, espero ainda encontrá-los pois deixei reservado, já que não tinha como carregá-los no momento. O restante ainda estou pensando, mas não
dá para esperar muito porque esse tipo de coisa, uma hora tem e no outro dia, já levaram embora.




E no caminho de volta para a casa, encontrei essa cúpula na lojinha de usados.
Não resisti e levei ela na mão, caminhando feliz da vida, na rua com isso na mão...rs
Cheguei em casa e após a aprovação dos gatos, comecei a cortar tudo para ficar
só com a estrutura metálica que é toda romântica e só precisa de um pouco de tinta!


fotos do ferro-velho by Querido Refúgio

E para completar a lista, 
eu preciso de uma casinha de passarinhos, como essa.
Não é a cara do Querido Refúgio?!

via moonlightrainbow

até a próxima pessoal!
bjs





Nenhum comentário:

Postar um comentário