Pin It button on image hover

17 de set. de 2012

Cozinha prática em L

Olá queridos e queridas!
Tenho me ausentado um pouco, devido os preparativos da loja virtual e também por causa da mudança.
Ainda bem que desta vez a mudança é só de bairro e vai ser aos poucos. Apesar de tudo é bom mudar.

O que me preocupa neste momento é a bancada da cozinha.
Ainda não me decidi se mando fazer em madeira ou em alvenaria com cimento queimado.
O marido prefere em madeira, não quer nada fixo. Eu gosto do acabamento com tijolos aparente
e o tampo com cimento queimado. O problema vai ser encontrar quem faça o serviço por aqui.

Por enquanto, vamos ficar com as referências.

Se você optou por cimento queimado, 
conte-nos como é a manutenção por favor!

Adoro a disposição desta cozinha em L, que serviu direitinho para o espaço que vou ter.
Bem que eu gostaria de ter a pia na bancada divisória, mas terei de deixá-la sob a janela, ao lado do fogão.
Isso não é ruim. Gosto da pia próximo ao fogão, isso facilita muito no dia-a-dia. Mas se você puder optar
em separar a pia do fogão, facilita o trabalho de duas pessoas ao mesmo tempo.

Repare na bandeja de temperos e óleo ao lado do fogão, e tábua de corte sob a pia.
Estes locais estratégicos facilitam o preparo, dividindo a cozinha em zonas de trabalho.







Esta pequena mureta auxilia na organização, não deixando muito exposta a louça suja, e com a lava-louça
embutida, é muito mais fácil de manter a ordem sob a pia. Um detalhe muito importante é de manter a tomada próximo a zona de preparo dos alimentos. Neste projeto não faltou tomadas!



A geladeira ficou mais escondida, e com a bancada livre ao lado, para acomodar o alimento retirado.
Senti falta do microondas. No meu caso, quero embutir embaixo da bancada de divisória.


As pastilhas cobrem apenas a parede de área molhada e parte da bancada,  o espaço entre os armários.
O acabamento da parede frontal e a da bancada em L, é feito com pintura, e você pode optar por tintas
mais resistentes e laváveis.



 Apesar do piso e acabamentos escuros, esta cozinha é bem iluminada e com o espaço aberto, ganha uma sensação de amplitude. Apesar de não curtir móveis em preto, adorei a combinação de tons e materiais desta cozinha, que possui um belo piso de madeira!
 imagens via nicety.livejournal

Um outro projeto com bancada de cozinha em L, desta vez com cimento polimérico
e tinta de lousa na parede de área molhada. Gostei da ideia de colocar a pia de um lado 
e a lava-louça na outra bancada. O amarelo veio iluminar o cinza e o preto do espaço.



Eu sou muito fã de cimento queimado e de tinta de lousa!
Aqui a ampla janela, permite abusar do preto sem comprometer a iluminação natural.
 via casa claudia / casa.com

Este outro projeto não é em L, mas o acabamento é o mesmo.
Cimento queimado, combinado com preto, cinza e amarelo.
Projeto simples e de muita originalidade.

via casa claudia / casa.com

Por enquanto é só.
Quero pesquisar sobre os preços e materiais para a bancadas
Prometo, trazer informações à respeito em breve.

Até logo!
beijo beijo
Mônica Teixeira










3 comentários:

  1. Oi meninas!
    Lindo o blog!!! Amei!!
    E essas cozinhas achei super modernas e fiquei in love com aquelas banquetas amarelas!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou construindo a minha casa e adoro esta cozinha em L! Estou querendo muito colocar as pastilhas e a pedra como as das fotos, vocês sabem me dizer se tem uma identificação, ou nome, delas para facilitar a minha busca?
    Adoro o blog de vocês! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou construindo a minha casa e adoro esta cozinha em L! Estou querendo muito colocar as pastilhas e a pedra como as das fotos, vocês sabem me dizer se tem uma identificação, ou nome, delas para facilitar a minha busca?
    Adoro o blog de vocês! Parabéns!

    ResponderExcluir