Pin It button on image hover

23 de set. de 2012

Inspirações para o jardim: flores e plantas


Com a chegada da primavera não dá para não pensar em flores né....



Eu ando com a cabeça  cheia de flores literalmente. Só consigo pensar em meu futuro jardim.
Agora, estou a me preparar para cuidar de meu jardim que terei de começar do zero.
Já tenho muitas mudas que plantei em vasos e estão prontas para serem replantadas.
Estou a estudar os tipos de flores e as ideias para distribui-las.

As protagonistas do jardim: 
As flores

Um jardim romântico precisa de Rosas!
e as minha serão rosas em cor-de-rosa, de vários tipos: rosas, mini-rosas, rosa-trepadeira...
E elas são fáceis de cuidar, muito resistentes, pouca água...só é preciso planejar bem o lugar,
pois crescem muito, exigem poda e podem arranhar (não usar em passagens como eu fiz...rs)





As hortênsias
Em casas de campo, não pode faltar!E aqui no sul elas ficam lindas.
 Vejo enormes buquês de hortênsias na entrada das casas. No inverno passado vi que queimaram 
com a geada, mas após uma poda, elas se fortaleceram. Cresce muito, em grandes moitas.

hortensias via parkseed

hortensias via kodakgallery

via mydesignchic

E para quem gosta da coisas simples da vida: Margaridas!
Essas alegres florzinhas não são nada exigentes, fáceis de cuidar.
As minhas estão sempre a florir, especialmente agora que é primavera..
Cresce bem, faz grandes moitas e fácil de multiplicar.
(é só deixar secar bem as flores e replantar)




jardim via mariesmaison


Outra bem resistente e fofa: Suculentas!
Com pouca água e pouco espaço dá para criar um mix em vasos ou jardim vertical.




E por fim a linda Primavera! A buganville, que adoro!
Ela se adapta bem ao frio, mas adora o sol. Essa eu quero espalhar pelos muros e pergolado.




Claro que terei outras espécies também, mas estas são as principais.
Também quero plantar árvores e folhagens para sombrear, que servirão de esconderijos para os gatos.
Eles adoram dormir em sombras frescas. Quem não gosta?!
Também não pode faltar ervas, temperos e frutinhas, como amora, morango.
Um jardim bonito e gostoso.



:)
até a próxima
Mônica Teixeira
























3 comentários:

  1. Mônica querida, que post maravilhoso, sou louca por jardins, suspirei pelas imagens, o que são os morangos no vaso? eu nunca tinha pensado nisso, que lindo, tudo lindo, que você alcance e alcançará seus objetivos, inspiração é que não falta e como tudo começa no sonho, o universo conspirará a favor, com a bênção de Deus, Amém. Obrigada pelas palavras, tão carinhosas, me faz tão bem ter amigas assim como você, obrigada! bjinho, linda semana, flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eva, que bom ter você por aqui, você me inspira muito, é sempre tão doce!fiquei louca com os morangos também...Obrigada pelo apoio, pela torcida, muito bom ter sua companhia e suas palavras. Linda semana flor :)

      Excluir
  2. lindos jardins! tbm tenho um ainda fata a grama, mais ja tem aróres plantadas,um laguinho
    coelhinhos. ta ficando bonitinho.o seu tbm ficará.

    ResponderExcluir