Pin It button on image hover
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29 de out de 2012

Suspenderam os Jardins da Babilônia


Considerados uma das setes maravilhas do Mundo Antigo, os Jardins Suspensos da Babilônia, na verdade, terraços suspensos por colunas, foram construídos para agradar a esposa do rei Nabucodonosor que estava deprimida com a paisagem plana da Mesopotâmia, pois ela vinha de uma região cheia de montanhas.


Se realmente for verdade que o rei criou esse jardim para agradar à sua esposa saudosa, então a vontade de criar espaços que nos deixem mais próximos da natureza vem desde a antiguidade.

A capital do Líbano, Beirute, foi idealizada por arquitetos do Studio Invisible como uma grande selva vertical para amenizar a falta de espaços verdes na cidade.
Via No Pátio

Em Paris, França, Paule Kingleur criou jardins anti-estacionamento, são anéis de bolsas de lona reciclada suspensos nos feios piquetes espalhados por toda a cidade para evitar estacionamentos indevidos nas calçadas. Mudas plantadas em caixas de leite convidam a população a participar e entregar-se a deliciosa jardinagem cuidando de seu próprio plantador.
  
 
   Todos são convidados a cuidar de seus pequenos jardins.
Via Paris Label
  

Na capital de São Paulo, o Minhocão, considerado a obra mais feia de cidade, encheu-se de flores pelas mãos de Felipe Morozini num desejo de melhorar a baixa auto-estima do bairro.
Felipe Morozini - Projeto Jardim Suspenso da Babilônia

Então, queridos e queridas, se vocês estão aí desejando um espaço verde para chamar de seu, mas as metragens não colaboram, o jeito é subir pela paredes, suspendam seus jardins.


Via A Casa de Viver

Via Aroma e Artesanatos

Via A Casa de Viver

 
Via Vida Perfeita
 

Não precisa usar somente vasos...


 
O paisagista holândes Fedor van der Valk  suspendeu jardins em fios.
Via String Gardens




Loja Farm
Então, inspirados para criar um cantinho verde?
Espero que sim!

Uma florida semana para vocês.
 Até a próxima.

Marisa Teixeira


2 comentários: