Pin It button on image hover

27 de nov. de 2012

Casa de Boneca: decoração super feminina

Olá!

Esta é literalmente a minha casa de boneca...minha casa rosa.
Comprei num surto de raiva! É de brinquedo, comprei pra mim.(ainda não tenho filhos).

bonitinha não?! vai para a minha coleção de coisas rosa

Minha casa não será rosa...
É, não deu certo. O pintor já tinha começado, daria mais trabalho e mais gastos...tarde demais.
Isso era para estar decidido lá no começo, mas a esperança é a última que morre...só desilusão.

Hoje não estou bem. Sem vontade pra nada, nem pro blog...mas este é o meu refúgio, meu escape,
é o que me acalma. E é o refúgio para muita gente que passa por aqui...
difícil é voltar para a realidade depois, né...

Lembrei de umas casas que são muito fofas, que mais parecem uma Casa de Boneca.
É do meu acervo antigo, você pode já ter visto, achei bom ter aqui...Gosto de revê-las.

São casa decoradas com mimos e fofurices, casas de gente comum, que não dá a mínima para regras, tendências, nem para o que os outros pensam. Decoram ao seu jeito, com o que gostam e ponto!

Esta é a casa de Hester, na Holanda.
Uma mistura de estilo retrô e shabby-chic, tons pastels mas com toques de vermelho
e muita estampa floral nos tecidos, nas paredes e até nos móveis. 
( O marido de Hester parece conviver bem em meio a tantas fofurices...rs)

 olha o estilo dela...cute cute!







via sala da la

Esta é casa de Amy, que trabalha em casa e é uma colecionadora.
Fez da sua sala a recepção e escritório e num dos quartos o atelier.
Adoro ver os detalhes e a forma como ela organiza tudo, é muita coisa!
Coleciona quadrinhos vintage, bonecas, canecas, imagens de santos, roupas...

A entrada já de demais!


(quero fazer isso no meu corredor.... heheh)


A sala de estar e escritório
(bem comportada até o momento)

olha a mini vespa! (a moto) 




Um display muito bem organizado...



parece uma ferradura sob a porta...rs
(minha mãe tinha um cisne daquele no fundo)

Adoro o atelier dela...é rosa...rs e cheio de bonecas!

tudo tão arrumadinho...tão lindinho

e pra completar um gato muito fofo! 
(já reparou que sempre tem um gato nesses lugares fofos?)




Gente! adoro esse cantinho...quero um igual
Olha ela olhando para sua coleção no display...cada coisa fofa!!!

 Coleções para todos os lados!

(você reparou nos itens rosa da cozinha?! e as corujinhas...morri...)
adorável esse cantinho da mesa...

Até o closet da Amy é fofo...é muito amor...rs

Mais quadrinhos vintage, mais bonecas :)

 A cabeceira não poderia ser diferente...um portão antigo


Por fim o banheiro. Adorei o cinza nas paredes e a cortina romântica no box.
Só não curti as muitas imagens de santos...
lembra aqueles quartos de agradecimentos, cheio de velas...

via apartment therapy

cada um, cada um!

O importante é ser feliz!

vou nessa...
(já me sinto bem melhor agora...depois de ver essas fofurices.
Pode parecer besteira, mas me faz feliz..rs)

kisses :*
Mônica Teixeira





2 comentários:

  1. Ah, não fique chateada. Às vezes as coisas não acontecem como a gente queria. Tente tirar o melhor do que tem. Bem, quanto às fofurices, acho q tenho um espírito mais prático. Ou com o tempo (ou falta dele) a gente começa a pensar "nossa, que trabalheira pra limpar isso tudo!" kkkkkkk
    e vai se livrando de algumas fofurices.
    Mas, mas importante do que a casa é quem está dentro dela e a vida que levamos. Nós é que transformamos uma casa num lar. Então, tenho certeza de que tua casa será cor-de-rosa! Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tita e a sua voz da experiência, sempre com uma palavra amiga...vc tem toda razão, sei que não posso ficar presa a detalhes, afinal é só a cor de uma casa. É que por ser tão simples não deveria ser um problema, mas como eu tenho de compartilhar a casa com meu marido, preciso ceder as vezes...mas terei muitas coisas em rosa!
      obrigado Tita! por suas palavras...muitos beijos

      Excluir