Pin It button on image hover

12 de dez. de 2012

Lista de Tarefas: Organizar a lavanderia e ferramentas

Olá Queridos e Queridas!

Só para esticar um pouco mais o assunto, antes de partimos para o banheiro.
Sim, este será o próximo da lista!

Voltando à lavanderia ou área de serviço, que se encaixa melhor hoje, pois iremos tratar de ferramentas
e os muitos utensílios de uma casa.

Antigamente, as casas tinham um quartinho de despejo para guardar as quinquilharias do lar.
Hoje, com a falta de espaço, somos obrigados a nos adaptar e desapegar.
Eu sou a favor de doar, embora sempre guarde muita coisa para futuros projetos, mas
não tem como ficar guardando um mundo de coisas....

Hoje veremos opções para organizar as ferramentas, os itens de jardinagem e um pouco de artesanato, que podem ser acomodados em sua lavanderia, na garagem ou mesmo na cozinha. Fazer o quê...
Eu acho muito ruim (pra não dizer outra coisa) essa "tendência" de espaços reduzidos nas novas construções. A cozinha e a lavanderia são os cômodos que mais sofrem...
Será que vamos viver como no Japão, em lares compactos?

Bem...vamos ao que interessa. Coragem para arrumar suas coisas!
Faxina de ano novo!!! Deixar espaço para o novo entrar!!!

Dar moradia para cada coisa!
Caixas, caixotes, cestos, maletas, baldes, potes de conserva, sacos, sapateiras...etc
faça uso desses artifícios para organizar suas coisas e dê preferência para 
o que pode empilhar e que seja transparente para uma rápida visualização.  


Reúna suas ferramentas em uma maleta.
Olha essa que charme! Ainda monto o meu kit assim...rs






Essa eu quero experimentar: carvão junto das ferramentas contra a umidade!



Lembra das dicas para o atelier, em que os utensílios da cozinha organizam seu material?!
Adapte as mesmas dicas para organizar suas ferramentas! 
use e abuse dos potes de cozinha...



 A barra com imã que serve de faqueiro também pode organizar suas ferramentas...
Ótima ideia para colocar na porta de um armário.



Essa eu preciso fazer e sempre esqueço; Kit apagão!
Costumo deixar em uma gaveta perto do fogão: fósforos, lanterna e velas.
Aqui, uma lanterna perto da caixa elétrica.



Guardar tintas...para quem gosta de preparar sua própria cor...
Eu costumo aproveitar potes de margarina e de requeijão, coloco um filme plástico 
para ajudar a vedar melhor. Lembre de etiquetar esses tantos potes e caixas...rsrss


 via martha stewart

Eu adoro pintar a casa! 
Eu digo ao marido: "tem mulheres que pintam o cabelo, eu pinto a casa!"

via micasa

Eu faço uso dessa ideia: utilizar sapateiras para organizar.
Tenho um ano banheiro, atrás da porta e uma no armário de depósito.


Aqui, os sacos agrupam e organizam os projetos de artesanato.
Gosto de usar aqueles com fechamento "zip" para organizar mil coisas...



Organizar o kit Pet, tudo dos seus bichinhos de estimação num lugar só.
Eu coloquei em uma caixa, mas a ideia da maleta é melhora para carregar.
Como a minha família de peludinhos está aumentando, preciso organizar melhor
 e deixar a mão as escovas, vermífugo, seringa para medicar e a pomada anti-bolas de pelos.
Fora o kit banho, ração petiscos, roupinhas, cobertores...aff



 Olhe que projeto bacana para fazer em uma garagem ou quartinho de depósito:
estante metálica, prateleiras com suporte regulável, uma boa e resistente bancada de trabalho 
e carrinhos para mover pela casa. Organiza os itens de limpeza, jardinagem, as ferramentas,
 pacotes de ração e até parte dos brinquedos de quintal.




via bhg


E se quiser fechar para que não fique tudo exposto, que tal criar painéis com portas de correr?!


 Marcelo Rosenbaum para Leroy Merlin


E você pode aproveitar o fundo do armário para pendurar coisas, colocando um painel de eucatex perfurado ou um painel de metal (acho que você encontra fácil em casas de Calhas e Telhados)


 via house to home




Nenhum comentário:

Postar um comentário