Pin It button on image hover

20 de jan. de 2013

Cortinas leves e românticas

Olá amores...ando romântica ultimamente...
quero dizer, gostando e muito do estilo romântico e feminino na decoração.

Antes de me casar, eu torcia o nariz para coisas muito rebuscadas, com babados e estampas florais,
achava datado e queria algo mais moderno. Mudei meu gosto e opinião quando comecei a pesquisar
coisas para o meu casamento e como decorar minha primeira casa, um pequeno apartamento.
Trabalhei um período como recepcionista em casamentos e assim deslumbrei muitas decorações
românticas e percebi o quanto gostava do estilo romântico e o estilo clássico, mas renovado.

Comecei a gostar de rendas e tecidos transparentes, móveis e objetos em curvas com um desenho feminino, flores e velas, estampas delicadas e cores em tom pastel e muito branco na decoração. Assumir esse meu lado feminino me fez bem, não era motivo de vergonha ser "mulherzinha"  e nem deveria me sentir rebaixada
por isso. Hoje adoro coisas de mulherzinha, coisas fofas, cor-de-rosa e sou feliz! : )

E o legal é pegar esses elementos femininos e misturá-los com elementos modernos ou rústicos, e assim
conseguir um visual equilibrado, elegante e delicado com doses de romantismo e fantasia.Por que não?!

Trago exemplos de como é possível criar um ambiente romântico com cortinas!
Ando a namorar cortinas fluidas, com uma amarração leve, formando linhas suaves.

Veja só essas lindas cortinas e como deixam delicado, os ambientes.


Cortina leve + espelho + flores
via dyingocute


Cortinas leves + espelhos + lustre de cristal + móveis em curvas femininas



Babados + rendas para uma cortina



Olha uma cortina escura!
nem por isso deixa der ser romântica...e complementa um visual retrô

via assests

Uma cortina colorida e rosa!
cortina românticas em uma decoração clássica renovada...

via delikatessen


Cortinas emoldurando uma varanda...
 em uma decoração moderna e "caliente"
via habituallychic

Cortinas românticas na varanda
em uma decoração de campo, cottage...



Cortinas românticas que servem como divisórias,
suavizam a transição de um ambiente para outro.

 via tinywhitedaisies

Cortina para dividir e criar privacidade...
aqui é possível tirar  uma soneca escondida.

via vivaamore.tumblr

Basta um jeito de prender e a cortina fica um adorno romântico...

via tinywhitedaisies

lindas não?!

até a mais,
muitos beijos
Mônica Teixeira



7 comentários:

  1. As casas que vejo aqui estão totalmente fora da minha capacidade financeira, ainda assim, tenho tido ótimas idéias para minha casinha em sites como seu... é só fazer umas adaptações a minha realidade. Quero deixar meu cantinho com cara de meu... detalhes fazem tanta diferença, néW

    ResponderExcluir
  2. amei as cortinas.....
    nos dão uma certa privacidade.
    bjs Edna

    ResponderExcluir
  3. Querida Priscila, tá fora da nossa capacidade financeira também, mas como dizia minha vó "quem não tem cão cassa com gato", a gente adpata, improvisa, pega o cunhado, a irmã mais nova... no fim tudo fica lindo!
    Bjkinhas by Claudee!

    ResponderExcluir
  4. O ROMANTISMO NUNCA VAI CAIR DE MODA NÃO, MESMO QUE ALGUNS O QUEIRAM.ACHO QUE O LEGAL DA DECORAÇÃO É EXATAMENTE ISSO, SE INSPIRAR MAS NÃO COPIAR, FAZER O NOSSO CANTINHO COM A NOSSA CARA, COM AS NOSSAS CONDIÇÕES.AQUI EM CASA QUASE SEMPRE EU LEVO O GATINHO PARA A LUTA, POIS O DINHEIRO NUNCA SOBRAAAAA.VAMOS COM O TEMPO NOS ACOSTUMANDO E ATÉ GOSTANDO DE TERMOS IDÉIAS ORIGINAIS.
    ABRAÇÃO DA ELO

    ResponderExcluir
  5. Gostei Elodi do "LEVO O GATINHO PARA A LUTA" ... Beijos!
    Uma ótima semana.
    Bjkinhas by Claudee!

    ResponderExcluir
  6. Elodi, concordo com você e acho que independente de moda ou estilo, a casa precisa expressar seu dono...aqui no Brasil as revistas não dão importância ao estilo romântico ou country, por isso adoro passear nos blogs estrangeiros. Eu desconhecia muita coisa, como o shabby-chic, estilo que amo hoje! bjs

    ResponderExcluir
  7. Não desista Priscila Gomes! é possível criar uma decoração bacana com pouco dinheiro. Pesquise muito, abuse da criatividade e não tenha medo de pôr a mão na massa! Você consegue! bjs

    ResponderExcluir