Pin It button on image hover

22 de jan. de 2013

Que tal fazer um piquenique?



Marisa Teixeira


Hoje o dia está tão instável que não tenho como prosseguir com a pintura da Casa Rosa. Sabe aquele dia em que o Sol teima em sair, mas a chuva fina não quer deixar ? Pois é, hoje aqui em São Paulo está assim. Estou de bobeira, pensando no que fazer, minhas irmãs colocando pressão para escrever no blog, continuo pensando, pensando, e tcharam, vou fazer um bolo de fubá, combina com esse tempinho, e pensando mais um pouco eis que surge a ideia do piquenique, claro que em um dia estável, frio ou quente, porém estável.


Marisa Teixeira
Até os passarinhos recolheram-se nos ninhos, esses dois são filhotes de rolinha
que nasceram na maternidade da Primavera


Vocês já fizeram piquenique? É tão gostoso ficar ao ar livre jogando conversa fora e comendo.
No começo do ano fui com o namorado passear no Jardim Botânico, estava super empolgada
para fazer um piquenique, mas ele não curtiu nem compartilhou a ideia, chato :(
Chegando lá, o que eu vejo....pessoas fazendo piquenique, désolée. E o namorado ainda tem
coragem de falar: "Bem que a gente poderia ter feito um piquenique né?", brincadeira né?!

Essa paisagem não merecia um piquenique minha gente ?!

Marisa Teixeira
Vista do Lago das Ninfeias

Ah, não sei se deu para notar, mas o dia estava um pouco nublado, esse mau tempo me persegue.

Bem, pensando nos próximos passeios e contando que o namorado vai aceitar a ideia,
bolei este post para não faltar nada no meu futuro, e espero que breve, piquenique.

Este é o piquenique do Querido Refúgio, com coisas fofas que você encontra na nossa loja virtual,
menos o bolo :)



REPENSE:
se você vai para um local que possua bebedores leve canecas ou garrafinhas retornáveis,
deixando de comprar garrafas de água e descartáveis você reduz a quantidade de lixo.


Produtos Querido Refúgio

Organize tudo em uma bonita cesta de piquenique
Via Revista ELLE



Prefira alimentos que resistam mais ao calor, congele o suco em cubos e, antes de sair,
coloque-os na garrafa, assim o gelo derrete e seu suco permanece mais fresco,
e escolha frutas que possam ser consumidas com a casca, ou então corte
fatias e coloque em potes. E quem sabe um vinho, seu piquenique
vai ficar bem ao estilo francês, très chic!


E claro, faça um bolo, corte em fatias e leve dentro de um pote.
Esse Pão de ló de fubá é uma ótima sugestão, tem sabor de infância, sabor de piquenique ...

Pão de ló de fubá

Receita de Pão de ló de fubá

1 xícara de chá de óleo (não muito cheia)
2 xícaras de chá de fubá
2 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de leite
4 ovos
1 colher de sopa de fermento químico
1 pitada de sal
erva doce a gosto

Coloque todos os ingredientes numa panela, exceto os ovos e o fermento. 
Leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar. Deixe esfriar, mexendo de vez em quando.
Colocar as gemas e mexer bem. Por último acrescente as claras em neve e o fermento, delicadamente.
Se desejar acrescente erva doce ou coco ralado.
Assar em forno médio 180° C por aproximadamente 40 minutos.

Bom eu já fiz o meu bolinho, e pela cara do tempo meu piquenique não vai rolar nem no quintal.

Quem sabe nesse fim de semana.

Abraços

Marisa Teixeira





Um comentário:

  1. Oi gente !

    Monica do céu , que lindo esses posts ...parabens a cada dia vcs estão melhores !

    ResponderExcluir