Pin It button on image hover

19 de fev. de 2013

Microondas x cozinha pequena: qual a melhor solução?

Olá!
Vocês sabem que me mudei de casa recentemente...pois bem, muita coisa para arrumar
e o que está me irritando profundadamente é o microondas.
Onde colocar o microondas em uma cozinha pequena? Onde colocar esse trambolho?

No meu caso é um trambolho mesmo, estou precisando trocar e quero um pequenino,
mas meu marido quer manter um grande, então procuro um meio termo.

Procuro no mercado opções de móveis e queria embutir o aparelho em um gabinete,
mas não encontro nada assim. Até encontrei um módulo próprio para microondas, mas
não gostei. Acho que terei de recorrer a planejados...queria resolver logo; comprar
e instalar, e se possível economizar...a opção que encontro é para colocar o aparelho
na parede, seja num suporte de metal ou um nicho, nada que possa embutir abaixo da bancada...

Você já reparou que nessas cozinhas fofas, que vemos em sites ou revistas, não mostram o
microondas?! Difícil achar uma cozinha com microondas...


Trouxe algumas opções...

Eu gostaria muito de disfarçar o microondas e tirá-lo do campo de visão,
coloca-lo sob uma bancada, dentro de um gabinete...

olha que legal o microondas escondido na ilha desta cozinha!


aqui, o forno ou microondas foi parar embaixo da pia, em um gabinete aberto...



A mesma ideia com um visual mais  moderno...


Uma torre ou nicho de cozinha é a solução mais comum que encontramos, 
.



O microondas em cima da bancada, ocupa muito espaço, rouba uma boa parte da área de trabalho...
é prático, mas fica muito exposto...mas o que fazer?!





 Eu gostaria muito de esconder o microondas em um armário, até tentei uma vez,
mas o marido não curtiu a ideia, a altura era baixa e incomoda...

via bhg

Olhe essa ideia que legal, as portas podem ser recolhidas no próprio armário 
que reúne os eletrodomésticos, que ficam acessíveis quando necessário.

via bhg

via bhg

O jeito é desenhar móveis para embutir o microondas...


Será que se retirar as portas de um balcão pode dar certo?
O problema está na prateleira interior, geralmente estreita...
olhe que legal esse balcão...mas foi feito para acomodar o microondas, o forninho...
Por que não se encontra um assim no mercado!!!

via casa e jardim revista

Aqui um móvel tipo aparador ou ilha, foi o escolhido para acomodar 
o microondas nesta cozinha com copa.



Difícil dar jeito nisso...não?!
e você como prefere?
o que faz com seu microondas?

Acho que o mercado de móveis de cozinha poderia oferecer mais opções,
é tudo tão igual, só muda o acabamento, a marca...
Nos resta improvisar ou encomendar algo sob medida...
triste

vamos conversando tá,
muitos beijos
Mônica Teixeira




















8 comentários:

  1. O meu , não me incomoda, é pequeno e coloco num móvelzinho tipo balcão , onde guardo as panelas. O que me tirava do sério era a lavadora de louças. Era enorme e ficava na parede, era um trambolho e acabei me desfazendo dela.Quando se é criativa , tudo se dá um
    jeito e vc tem criatividade de sobra. bjs.

    ResponderExcluir
  2. lindas cozinhas ....amei todas e meu microondas esta inserido na minha cozinha de uma maneira que não atrapalha em nada...bjos

    ResponderExcluir
  3. Mônica, uma prateleira não resolve seu problema? Em casa eu tenho os dois como alternativa, um móvelzinho para o microondas, quando enjoo, eu o coloco na prateleira. Mas tbém não gosto dele no balcão do armário, não. Ocupa muito espaço. E olha que o meu micro é daqueles pequenos. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas pela participação, estou doida para trocar o meu por um modelo menor, assim será mais fácil de acomodar e agora com o depoimento de vocês, terei bons argumentos para convencer o marido! e a cozinha é minha mesmo e tenho dito, Ha! muitos beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber se o micro ondas pode pegar vento, pois o meu fica na area, por falta de espaço na cozinha, pois a cozlnha e muito estreita so cabe a geladeira e o fogao.

    ResponderExcluir
  6. ai vivi esse problema om o meu 30 ltros ás vezes fica ate no chao

    ResponderExcluir
  7. O microondas pode fica perto da botija de gas?

    ResponderExcluir
  8. Fica muito ruim colocar o microondas em cima do gabinete de cozinha metal?

    ResponderExcluir