Pin It button on image hover

18 de jul. de 2013

closet, quarto de vestir, dormitório, escritório...tudo junto!

Olá!
Dias corridos por aqui... Reforma da casa, curso na auto-escola, exames... isso explica um pouco minha ausência aqui e no facebook, além da minha internet lenta..mas podem escrever que vou acompanhando aos pouquinhos.

Seguindo a mesma ideia do post anterior, que mostrava cozinhas decoradas com os utensílios de cozinha, fiquei pensando em como seria um quarto com as roupas e acessórios a mostra.
Um closet anexado ao quarto é ótimo, pois é possível aproveitar o espaço ao máximo e ele fica bem discreto.E o que fazer quando não temos um closet e não queremos um paredão de guarda-roupas?!

Achei algumas opções legais, que ficariam ótimas para pessoas solteiras, sem filhos. Talvez um casal...
Aqui em casa, acho que isso não daria certo para o meu marido, pois é preciso ser muito organizado quando as coisas estão expostas. Eu adorei a ideia, mas tenho minhas dúvidas...é lindo mas e a praticidade?

vamos às opções!


Adoro a decoração romântica deste quarto, com uma linda cama antiga de metal que é o grande destaque,
e as roupas seguem o clima e cores vintage. Amei os espelhos com velas, só me preocupa a altura do pendente, parece que pode bater a cabeça...rs .Aqui  temos poucas peças de vestuário, escolhidas a dedo!



Já nesse quarto, uma versão moderna, ainda romântica e com toque industrial.
O legal aqui, é que as roupas expostas seguem o padrão de cor escolhida na decoração.
Mas me pergunto, é possível guardar tão poucas peças assim? 
No meu caso, eu guardo muita coisa no armário, além de vestuário...
Adorei a mesinha-penteadeira ao lado da cama....compacta e multifuncional!




Seguindo a mesma ideia, com mini cômoda, muito prática para organizar.


Não sei se esta foto é de uma loja ou de um quarto de vestir...
a sugestão é ótima: papel de parede, lindos lustre e um puf, muito útil isso...



Prateleiras e caixas para criar o seu closet ao estilo Faça-você-mesmo!



Gente...Olha isso! Um quarto de vestir enorme...que funciona como escritório também.
Perfeito para quem tem um quarto extra, ótimo para quem trabalha com moda, costura roupas... 


Segue a mesma ideia, mais sofisticada...


 O velho truque da cortina!
Acho ótima essa ideia: você esconde quando você quiser!
Temos um grande espaço de armazenagem, espaço aproveitado do teto ao chão,
temos prateleiras, gavetas... só aumentaria a área para pendurar as roupas.


hummm...fiquei com vontade de arrancar algumas portas do meu armário!
Olha só que legal! Uma parte esconde o que não for bonito, outra deixa à mão o que você mais gosta
e mais usa. Novamente, poucas peças e bonitas peças para não poluir o visual...
um ótimo exercício para praticar o desapego...muio difícil decidir!



 E para fechar...ou melhor abrir...um quarto aberto com as roupas à mostra, muito lindo...
Atenção aos detalhes: Dois lindos e gigantescos lustres de cristal, papel de parede, cortina romântica,
penteadeira, manequim, espelho grande...o que mais gostei: os chapéus em exposição...morri.
imagens via pinterest

Ahhhh! Quero um quarto de vestir!

o marido vai chegar e levar um grande susto!
então eu direi: "abra a sua mente, pense nas coisas de outra forma...rs
Será que que vai colar essa desculpa?

muitos beijos
Mônica Teixeira








2 comentários:

  1. Lindos adorei beijos e bom final de semana Eliane Lima.

    ResponderExcluir
  2. lindo adoreiiiiiiiiiii
    saudade das minhas meninas.
    beijocas,fiquem em paz.

    ResponderExcluir