Pin It button on image hover

9 de set. de 2013

Um cantinho para chamar de seu - como um home office organizado pode otimizar o seu dia


Um bom dia muito proveitoso para todos os queridos e queridas do blog.
Começar bem o dia pode fazer toda a diferença tanto para quem trabalha em casa, como para que trabalha fora. Isso porque manter a organização do espaço poupa, e muito, o tempo que você tem ou não. Imagine se você acorda atrasada, corre para se arrumar e não encontra a roupa certa, na hora do café, as facas bagunçadas na gaveta viram assassinas de dedos, e as chaves, meu Deus, elas têm pernas e vivem saindo para dar uma voltinha logo pela manhã.

Muito familiar essa cena? Então você está precisando dar aquela paradinha, arregaçar as mangas e atacar a bagunça com um belo grito: independência ou morte!!!! 
Eu devia ter feito essa postagem na sexta antes do feriado de 7 de setembro :) 

Viver na bagunça está fora de moda, portanto hoje vamos adquirir algumas ideias para inspirar de vez. Qualquer cantinho, mesmo que pequeno, pode ser bem organizado e fazer milagres na sua rotina. Então mãos à bagunça.

Via HandMade With Joy

Uma área que concentre toda a rotina, os planos e compromissos pode dar aquele pontapé inicial. O ambiente escolhido hoje foi o escritório, mas nada impede você de construir um painel desses numa área de grande convívio.

Via House to Home

A parede que fica na sua frente pode ser usada de muitas maneiras, dependendo do seu estilo. Por exemplo, euzinha adoro paredes lousa, imantada ou com cortiça para criar e recriar o que eu bem entender, é como um grande painel inspirador. Agora, uma das minhas irmãs tem pavor de uma parede assim, somente alguns quadrinhos e pronto. 

Via Real Simple

Gavetas podem tornar sua vida em um pesadelo, cuide bem delas organizando com pequenos potes ou latas, que elas retribuirão em tempo.

Se o cantinho fica na área de convívio social você pode organizar suas coisas dentro de armários, veja bem "organizar", não vale esconder a bagunça dentro do armário. Aqueles armários antigos são ótimas opções, porque você pode pintar com uma cor bem alegre, realça todos os detalhes do móvel, dá identidade ao ambiente e deixa suas coisas organizadas. Simples assim!

Via Heart Handmade

Para dar aquela ajuda, tanto em armários com portas ou sem, não se esqueçam das caixas, grandes colaboradoras da organização, algumas com estampas tão lindas que ainda ajudam na decoração. Para facilitar a busca, vale lançar mão de etiquetas identificadoras.

Via PB Teen

E então, deu uma pontinha de coragem para organizar seu cantinho?
Vamos com calma que a semana está apenas começando.

Até à próxima,

Marisa Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário