Pin It button on image hover

18 de mar. de 2020

antes e depois da lojinha 2

Olá!
Trouxe um pouco mais de detalhes para dividir com vocês essa jornada.

Teste de luz noturna. 
Colocamos um timer para desligar e assim economizar

Muitas coisas e móveis eu já tinha. Quando montei a loja virtual, já fui comprando algumas coisas para quando fosse possível montar a loja física, essa sempre foi a minha vontade.
 
Mancebo comprei na loja de usados.
Estante de metal em lojas de decoração, foi meu primeiro item expositor. Acho que vou pintar...
Veja como fica escuro. Depois de pintado de branco, melhorou e agora preciso comprar aquele trilhos de spots, é muito "cara de loja" mas é bem prático e flexível, já que dá para direcionar a luz.

Muitas coisas eram da minha casa e que peguei "emprestado" é o caso das cadeiras, as mesas... aqui temos o cantinho do café das clientes e o cantinho da cozinha, ainda pra arrumar.

Agora está assim

Mudei as mesas de lugar para ampliar o olhar, ter uma visão geral da loja. E improvisei uma ilha para a cozinha, com toalha de mesa rosa. É dessas de plástico mesmo, fácil de limpar e criar o cenário de casinha.

os testes

Já tinha o painel. Ficava na minha garagem. As estantes em x são dobráveis, comprei pensando em fazer um bazar. Com os livreiros comprados pela internet fiz a divisória. Atrás deles tem um armário grande que serve de estoque e não deixa que as crianças derrubem minha divisória. O caixa foi improvisado com um gaveteiro que tinha em casa.
A intenção era de economizar o máximo possível, pois não tinha dinheiro e não queria "pedir" pro marido, nem fazer empréstimos.

a mudança

Comprei as ripas pensando em fazer a divisória. Fiquei com medo de fazer sozinha e não quis esperar o pedreiro.  Guardei e acho que vou fazer outros projetos. 
Os móveis antigos receberam um pouco de tinta mas ainda precisam de um bom trato. 
O marido ficava em casa cuidando vidas crianças e eu arrumava sozinha a loja. 
Quando ele não podia ficar em casa eu ficava a noite na loja arrumando.
Essa é a realidade. As pessoas as vezes julgam, acham que as coisas são fáceis...
 
Improviso total!

Expositores simples e madeira de construção.
Parafusei tudo e pintei. Agora consegui um painel ripado mas é bem pesado e vou precisar de ajuda do marido pra instalar.

a pintura. 
Pintar teto é muito cansativo!

pintei a fachada também

As paredes estavam bem conservadas.
Precisava de um ar de casinha e colocar essa cor tão querida, rosa virou minha assinatura 😁

o banner já tinha, deu certinho a medida
Tinha o vinil, cortei e Madri o serralheiro instalar. Não precisava... Tem uma cobertura. Ainda quero melhorar a fachada.

São muitas mudanças e testes.
É oque eu posso fazer.
A maior dificuldade agora é conciliar a loja e as crianças. Elas vão pra escola no período da tarde. A van deixa elas na loja e ficamos até o anoitecer. E quando não tem aula, o jeito é ficar na loja, atrás do balcão... Muito chato, mas é o jeito.
Por vários dias não consegui abrir a loja.
Tenho pensando muito se vale a pena o esforço... Se devo ficar só com o site... Trabalhar de casa com as crianças...

Difícil escolha
Mas fico feliz de ao menos tentar
Vamos levando!

😘
Mônica Teixeira



Nenhum comentário:

Postar um comentário