Pin It button on image hover

26 de jan. de 2013

Candy-Colors! Decorar em tom pastel

Olá!
Parece fácil combinar cores, misturar tudo num ambiente, colocar as coisas que você gosta
e pronto! Tá tudo decorado!
Acho que os principais erros que cometemos ao decorar (e falo por experiência própria) é exagerar
seja no excesso ou na ausência de cores e elementos.
Eu coloquei muito verde limão na minha decoração e depois não aguentei, era muito vibrante.
Se colocar muito rosa, fica parecendo um quarto de princesa, de menina...
Da mesma forma, se ficar tudo clarinho e com tons pastel, vai ficar infantil a decoração.
É preciso dosar e encontrar um equilíbrio, e muitas vezes é difícil mesmo, é de ficar tentando,
experimentando...até acertar o ponto.

Vamos ver algumas ideias em tom pastel!!!


Azul bem clarinho em todo o quarto...


Azul claro em detalhes, um jogo monocromático...
 via coastal living


intercalar um outro tom pastel, torna mais dinâmico e ainda sim suave...

via bhg



Olhe com a sala ficou iluminada com essa azul!

 via style at home

Uma cozinha pequena e com azul em destaque, com toques sutis de cor-de-rosa *o*



e lembra dessa mesa que mostrei no outro post...adoro essa mistura
temos um toque de rosa, azul e verde menta
e você pode escolher aplicar a tinta só na mesa ou nas cadeiras...


Pintar apenas uma parte das paredes e trabalhar com cores neutras, muito branco ou cinza...

via bhg

O que você acha dessa sala em tons pastel tons neutros?
Talvez diminuir algumas das almofadas?



Veja essa outra sala...muitas cores, quase infantil...
mas tem quem goste. é mais vibrante, mais divertido...
via petitevanou.tumblr

Veja essa outra sala: é feminina, é doce...
temos madeira, móveis clássicos...não ficou muito doce (acho)
(adorei esta sala e o banco de jardim)

via casa.abril

difícil né...
errou um pouco a mão e a decoração fica muito "mulherzinha"
não que eu não goste...rs... mas estou buscando um certo equilíbrio...rs
(se é que é possível!)


Olhe essa sala, acho que acertou em cheio!
delicada, refrescante, é feminina mas de uma maneira sutil
(não sei se o marido aprovaria, mas essa teria chance!)

via petite vanou.tumblr

até!
:*
Mônica Teixeira


Um comentário:

  1. Oi Monica!! Amei as fotos, com essas cores é difícil de errar na decoração, a 10ª foto é a minha preferida, meu quarto tem três paredes azuis e uma cor de creme, amo esses tons. estou seguindo o blog de vocês e gostando muito!! bjss

    ResponderExcluir