Pin It button on image hover

15 de jan. de 2013

Ideias para muros de jardim (anti-fugas de gatos!)

Olá Queridos!
Fiquei sem internet por esses dias, andei sumida...
Hoje venho com o coração apertado escrever este post...
é que meu gato Amarelo sumiu, não voltou mais para casa.
Ele que era a minha inspiração e preocupação para criar um jardim confortável e seguro,
para animais, agora está desaparecido...
Meu marido encontrou um gato parecido, morto atropelado, mas não tinha como confirmar,
 pois estava sem a coleira. Hoje dou Adeus ao meu bebê...meu Amarelo...

muitas saudades...

É muito complicado manter um gato longe da rua...
Ele era um gato castrado, mas muito curioso. Eu acostumei ele na coleira, pois receava
que ele não voltaria mais...e era muito bonzinho, o único dos gatos que brincava com a
cachorrinha Kiki, pena que eu não filmei...

Estou a preparar um jardim anti-fugas mesmo que meu fujão não esteja mais conosco...
Morava em uma casa alugada e não tinha permissão para alterar a casa..por isso o meu último recurso
foi prender ele num fio de arame preso ao muro, mas foi a noite que  ele fugiu de dentro de casa...
eu tentei...e agora me sinto péssima...

Estava a preparar um post de jardim para gatos...

O ideal para uma casa quem tem gatos é ter muros e cercas altos, a partir de 2 m de altura e de preferência, com um obstáculo em 90 graus na parte superior, o que poderia ser uma pequena cobertura como essa abaixo

via bhg

O problema de ter muros altos é a sombra que ele proporciona, e o aspecto de prisão...
Então separei  algumas opções para disfarçar muros altos...

neste exemplo abaixo eu diminuiria a altura da treliça
para evitar a escalada dos bichanos.



Aqui o modelo de cerca é o ideal, com a parte mais aberta somente no alto, o que não afeta  muito 
a incidência do sol (evita a grande sombra do muro), porém a árvore está oferecendo uma fuga
sob o telhado...difícil né... 

via bhg


Eu gosto do trabalho feito neste muro, mas sem as colunas, o que facilitaria a fuga de gatos.

via casa claudia


 Eu quero disfarçar o muro com rosas trepadeiras e a primavera (bungaville) 
e como elas possuem espinhos, eles não iriam escalar...acho...rs



Olhe que legal essa ideia para muros! 
Parece uma Hera...


Quando eu morava em apartamento, eu coloquei telas nas janelas
e uma alternativa para disfarçar, era intercalar pequenos vasos na grade ou na tela.



outra alternativa é colocar uma planta trepadeira que seja mais leve, com folhagens e não galhos...
eu gosto muito da falsa vinha, o jasmim-estrela....

via bhg

Olhe que boa alternativa para disfarçar a tela ou treliça!
se bem que aqui, a ideia é dar mais privacidade para a varanda.
via bhg

Eu espero aplicar algumas dessas ideias em meu jardim anti-fugas para gatos, 
tomara que funcione...rs 
Minhas gatas são bem tranquilas, não vejo elas tentarem escalar ou fugir, 
claro que não posso facilitar e  deixar o portão aberto que elas irão sair.

É importante evitar o acesso dos gatos para a rua, 
e assim evitar os perigos de morrerem atropelados ou envenenados,
pois muita gente não gosta de gatos e eles são muito curiosos, 
adoram ir visitar os vizinhos ou seguir um pássaro...
Infelizmente, existe muita maldade contra os animais.

Agradeço a Deus que colocou um novo gatinho em minha vida.
Nosso novo mascote está ajudando a superar a saudade do Amarelo.
Ainda estamos escolhendo um nome para ele...eu gosto muito de Café..rs
Meu marido encontrou-o na rua, quase atropelou ele, e acabou trazendo 
para casa a fim de encontrar um lar para ele. Agora que ficou uma vaga,
acabamos adotando mais esse peludinho!
 ^.^


 tem como resistir esse olhar?!
...adoro a cama da minha mãe!


. e vamos seguindo em frente...

beijos e lambeijos
Mônica Teixeira
   










Um comentário: