Pin It button on image hover

18 de mar. de 2013

O charme do banquinho caipira

Da necessidade e da pouca matéria-prima surge um mobiliário simples como um caipiria deve ser. Discreto, tímido, sua madeira traz um aconchego para lembranças que talvez você nem tenha vivido realmente, mas recorda de um cheiro de terra molhada, de casa da avó, daquela simplicidade que você busca em seu atordoado dia-a-dia envolto de frios metal e vidro.

Um banquinho caipira, pés em forma de bandeirolas, pode estar coberto de tinta, quem sabe um amarelo contente, ou estar com sua madeira na mais bela forma natural, ou melhor, cheio de marcas do tempo, assim como nós.

Versátil, use-o como estante, apoio, decoração, ou simplesmente como um banco.

Marcelo Rosenbaum


 Olha um banco amarelo contente, um dia vou ter um banco desse na cozinha, em breve, vocês verão :)






Viejo banco a modo de mesa de luz en un dormitorio impecable...
Via Pinterest


Via Blog da Reforma

.
Via Achados de Decoração


Aparador ou estante

Multipurpose Surface
Via BHG
Via Aprender Decorar Minha Casa


Quantas possibilidades com um banquinho hein!!! 

Estou reformando dois bancos que minha irmã Mônica deixou aqui em casa, ela sempre deixa coisas aqui em casa para eu reformar. Provavelmente eles serão usados como bancos mesmo, ninguém aqui em casa comprou minha ideia de colocar um na sala como mesa de centro :(

Logo postarei a transformação deles, aguardem....

Abraços e uma ótima semana para todos.

Marisa Teixeira



2 comentários:

  1. oi Marisinha! Você tem o meu voto para a ideia de usar o banco como mesa de centro...com algumas almofadas, serve de apoio para os pés ou mais lugares para sentar! Esses bancos são multi-usos e muito práticos! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar um fim na mesinha de centro e colocar meu banquinho escondido, sem volta.

      Excluir