Pin It button on image hover

22 de jul. de 2013

Casa de papelão - Como esse material pode transformar sua casa em ecológica e sustentável


Grande parte das embalagens de produtos que consumimos são de papelão, desde o mais grosso, presente nas caixas de transporte, até ao mais fino cartão das embalagens de cereais ou creme dental, o papelão será apresentado hoje como matéria prima para a criatividade, afinal, você já pensou que aquela caixa poderia se transformar em um móvel?

Apresentando boa resistência, durabilidade e consciência ambiental, os móveis de papelão vão fazer grande diferença na sua decoração. Na foto a seguir um escritório em Amsterdam foi totalmente montado utilizando o papelão, dá para ter uma noção da resistência do material?

Escritório dos designers Joost van Bleiswijk e Alrik Koudenburg em Amsterdam - Via Creative Review

Aqui, a blogueira Kikki (Whimsy-Girl) usou e abusou da criatividade quando soube que o amigo iria passar uns dias em sua casa. Sem espaço e sem dinheiro ela decorou tudo com papelão, caixas transformaram-se em mesa de cabeceira, vaso, abajur, quadro, cabeceira e relógio. Detalhe para os desenhos, mais personalizado impossível.

Via No Patio

Quem disse que papelão tem que ser sem graça ainda não viu os pufes do Meu Puff Ecológico, tem para todos os gostos e bolsos :)



Meu Puff Ecológico - by Juliana Curi


Meu Puff Ecológico - by Roberta Gabriel

Blocos coloridos rendem uma estante multiuso multicolorida.

Via Way Basics

A designer espanhola Agatha Ruiz de la Prada, reconhecida por sua criações coloridas e alegres, empresta sua essência à coleção de ecomóveis da empresa italiana Corvasce.

Via i-Decoração

Que tal um Dia das crianças ecológico, com uma casinha de papelão. Lembrei de quando era criança e brincava dentro de caixas de papelão, no meu tempo não existia casinha assim tão linda, e ainda dá para fazer arte nela. Ah eu quero :)




Bom, por hoje é só pessoal. Uma semana ecocriativa para todos nós.
Beijos e abraços recicláveis e sustentáveis.

Marisa Teixeira

2 comentários:

  1. Boa noite! Tudo bem. Amei seu trabalho. Em especial esse balão, pois tenho que usar um balão em um projeto meu que está em andamento. Vc disponibiliza o molde? Free ou venda?
    Desde já agradeço. Abraço.
    Cris Madeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Não temos o molde mas se encontrar algo lhe aviso!

      Excluir