Pin It button on image hover
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29 de jul de 2013

Lugar de homem é na cozinha


Gente que frio é esse? Estou congelando aqui, e com uma vontade imensa de comer um bolinho caseiro, daqueles, que enquanto o forno aquece a casa, espalha um cheiro maravilhoso. Para ser honesta, estou mais com vontade de comer do que fazer, uma vontade de ser mimada a bolo e chocolate quente. Já falei para o namorado, assim meio que indireta diretamente, que o bolo, torta e até a gemada dele são deliciosos, mas o menino anda preguiçoso, não quer encarar o fogão. Ai que tristeza!

Então, enquanto duelo contra o frio e a vontade de comer um simples bolinho, compartilho com vocês algumas imagens dos meus programas favoritos: culinária. E para inspirar aos meninos agradarem suas companheiras teremos programas gastronômicos estrelados por homens. 

Com vocês decoração de cozinhas masculinas, provando que lugar de homem é na cozinha. Ah e sem deixar bagunça, fui clara?!

O nome do programa: Homens Gourmet, exibido pelo canal pago Fox life e Bem Simples, que só para constar é repleto de programas de receitas simples e deliciosas, como da Palmirinha. Assistir ao programa é a certeza de dar boas gargalhadas, a cozinha decorada em azul, móveis de madeira e eletrodomésticos em inox deixam o ambiente com ares masculinos.


Nos artigos têxteis muito xadrez.

Imagens capturadas de vídeos, disponíveis no site do Bem Simples


Detalhe para a estande e para a horta feita com latas.


Eu tenho confissões a fazer: quando estava na faculdade ficava muito triste por toda quinta-feira não poder assistir aos meus programas favoritos. As quintas são destinas a assuntos de decoração e culinária, coisa que eu adoro. Os programas do GNT eu consegui ver depois no fim de semana, detalhe que eu saía da faculdade às 23h da sexta e no sábado deveria estar lá das 7h30 até 13h, então só restava mesmo as reprises. Um dos programas favoritos: Jaime Oliver com aquelas receitas práticas, em que você monta uma refeição rápida e saborosa em 30 minutos.


Nas temporadas anteriores os tijolos não eram pintados de branco, o que dava mais rusticidade, mas ela continuou linda com as paredes brancas e móveis de madeira. Atrás dele, o armário é formado de gavetas ao invés de ter portas, fica mais visível e arejado ao mesmo tempo.

Todas as images foram retiradas de vídeos disponíveis no site da GNT


Ter uma hortinha de ervas sempre garante frescor no seu tempero, enquanto os potes de vidro armazenam condimentos também decoram com as cores variadas de cada ingredientes.



Ah esse programa já pertence à fase pós-faculdade. Apresentado pelo modelo, ator e "cozinheiro" Rodrigo Hilbert, Tempero de família é garantida de receitas que vão fazer você lembrar da sua infância. Assim como as receitas a cozinha também é simples, aliás as cozinhas, porque ele também tem um puxadinho do lado de fora. Aqui em casa já surgiu a ideia de uma cozinha externa, antes mesmo do programa, e não é que ela quase quase aconteceu. Quando estávamos trocando a pia, as marteladas para encaixá-la acabaram por arrebentarem um bom pedaço do reboco, a lavanderia viraria extensão da cozinha, mas tudo foi colocado em seu lugar, a lavanderia continua lavandeira.


Mais xadrez, e olha só que coincidência, o mesmo pano de copa você encontra na Magazine Querido Refúgio, com barrado ou babado em brim.

Pano de copa xadrez você encontra na Magazine Querido Refúgio
Aqui foi o episódio em que ele recebeu a super sogra animadíssima, com direito a sanfona. Dá uma olhadinha nos cestos coloridos, eu querooooo.

As imagens foram retiradas de vídeos do site do GNT


A rusticidade do utensílios se mistura ao romantismo das flores do campo.


Romantismo que finalizou a temporada com um jantar especial, feito para sua esposa Fernanda Lima, com direito a maçã do amor.



Ai ai, será que com essa postagem consigo convencer o homem daqui voltar para cozinha? Já fiz de tudo, dei incentivos, como o livro da Dona Benta e elogie muitoooo a peripécias dele na cozinha, mas tá difícil. 

Meninos agradem suas meninas com comida :)
Cozinhar é uma demonstração de carinho.
Não precisa ser algo mirabolante.
O que vale é a intenção.

Pronto falei, ou melhor, escrevi, agora é só apresentar para o namorado,
e torcer para ganhar aquela panqueca fofinha que só ele sabe fazer.

Meninas e meninos, desejo a vocês uma semana repleta de carinho,
se vier acompanhada de uma fatia de bolo de chocolate vai ser melhor ainda :)


Abraços

Marisa Teixeira







Nenhum comentário:

Postar um comentário