Pin It button on image hover

12 de ago. de 2013

Andando na linha - Como combinar estampas variadas com as listras

Semana passada uma de nossas queridas pediu ajuda na decoração de sua sala, o problema: sofá listrado em tons de cinza (comprado pelo marido), então hoje vamos conhecer algumas dicas de como combinar as estampas. Vamos lá!

As listras, geralmente, transmitem uma imagem clássica através de cores sóbrias, mas quando associadas a cores mais alegres tornam o ambiente mais convidativo, porém pode ser uma missão quase impossível combiná-las com a decoração.

Via Peppermint Bliss
O segredo para combinar qualquer tipo de padronagem está na combinação das cores. Note que as almofadas, mesmo estampadas, estão em harmonia porque suas cores estão presentes em algumas listras do sofá.

Via Pufki Homes - catálogo Tecidos Romo

No caso de listras em tons de cinza, para que o ambiente não fique muito masculino, adicione elementos que caracterizam o lado feminino. Por exemplo, uma combinação que sempre dá certo: o rosa com o cinza.

Uma decoração mais clássica é muito mais fácil na prática, basta que as almofadas tenham cores sóbrias, básicas e lisas.


Via cb2.com

Agora se você está realmente querendo revolucionar na decoração, "abuse e use" de cores contrastantes. Uma dica: alguns centros de materiais de construção disponibilizam paletas de cores, com várias nuances que podem ajudar na hora de combinar as cores antes de comprar móveis e objetos, e pintar as paredes.



Via Sadie and Stella

Via Love Home

Espero que, com essas dicas, ajudamos nossas queridas desesperadas para encontrar uma solução para seus ambientes, e, para aquelas que desejam mudar um pouquinho, demos mais um opção.

Uma boa semana para todos nós.

Marisa Teixeira


Aproveite e confira nossas almofadas
acesse
www.magazinequeridorefugio.com


Um comentário:

  1. Oi Mari!
    Ambientes lindos e super aconchegantes!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir