Pin It button on image hover

27 de mai. de 2013

Uma caixa de retalhos, mil e uma ideias de reciclagem

Não sei se todos sabem que minha mãe, a Dona Maria de tantas postagens, como a da minha querida porta azul, é costureira de longas datas, e eu sempre gostei de brincar com os retalhos dela fazendo roupas para bonecas. Pois bem, cresci e não brinco mais de bonecas, mas ainda continuo adorando mexer nos retalhos dela.

E como pessoa que não gosta de ficar parada sou, sempre estou inventando alguma coisa, reaproveitando retalhos de madeira, e principalmente tecidos, resolvi compartilhar com vocês algumas das peripécias que aprontei, até hoje, por enquanto.

Comece aos poucos, para ir se acostumando
pequenos detalhes fazem a diferença,  um pedacinho de tecido pode dar um charme na decoração
  

Depois, se você já estiver com mais coragem, pode partir para os móveis
fiz um banquinho, mesa, revisteiro para a D. Maria todo revestido com sobras de tecidos
e forrei a frente das gavetas do gaveteiro de CDs

Creusa e Feitosa, como sempre brincando enquanto os donos estão trabalhando 

Ainda não fiz tudo o que gostaria com os tecidos de minha mãe, ela não deixa :)
Por enquanto faço somente coisas pequenas, mas um dia acabo colando tecidos na parede

A seguir, veja mais uma seleção de ideias com retalhos,
meus dedinhos já estão coçando para começar a colar tecidos em alguma coisa 

Cola branca, tecidos e tesoura 
ATACAR

banquinhos super coloridos
via Mundo das Tribos
caixotes de feira
via Arquitetônico
Pessoal essa foto já apareceu aqui no blog,  http://querido-refugio.blogspot.com.br/2012/10/organizando-o-guarda-roupas.html , mas eu coloco novamente
porque eu estou louca para fazer isso com meus cabides

Via Donas de Casa Anônimas

Dá para aproveitar qualquer pedacinho, tirinhas renovam uma cúpula de abajur


Prateleira, comoda, fundo dos nichos e paredes forradas com tecido
Via Bang Bang 
E para terminar,
um buquê de flores
Via Ana Sinhana
Essa imagem é ideal para minha irmã Mônica, tem tudo o que ela gosta:
parede ROSA, gatinho e flores

Se você está com coragem, e não tem ninguém para impedir, pode aproveitar e compartilhar as ideias de hoje, depois mande notícias.

Um beijo para todos e uma ótima semana

Marisa Teixeira



4 comentários:

  1. Oi Mari!
    Quanta criatividade!!!
    O bom é que ficam peças originais...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Grazi, as peças são únicas,
      e ainda quando alguém fala: "que bonita" você pode falar em alto e bom tom: "eu que fiz"

      Excluir
  2. Oieee Marisinha,
    Adorei o post, principalmente os caixotes e adivinha se eu não estou louca para passar no Ceasa e tentar conseguir alguns... kkkkk
    Estou em contagem regressiva para as férias, para colocar a mão na massa... =)
    Beijos,
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos tomar sopa com a Cris e pegar uns caixotes :)
      e depois fazer um post

      Excluir