Pin It button on image hover

24 de jun. de 2013

Hoje tem arraial na palhoça - decoração caipira


Segundo o dicionário, Michaelis, a palavra arraial denomina acampamentos militares ou de povoação temporária, porém o significado mais conhecido é o ajuntamento festivo de povo, e entre junho e julho ouvimos muito essa palavra, não é mesmo?! 

Esse friozinho é muito convidativo para bebidas quentes, como um vinho quente acompanhado por um gostoso e fofo bolo de fubá :) Ou que tal aqueles doces caseiros de abóbora, ou banana, ou mamão ... hummm dá água na boca só de pensar. E como o pessoal aqui de casa adora um arraial e boa comida vocês já conseguem imaginar o que vem por aí: FESTA JUNINA!!!!!

Então pode preparar o babador porque hoje, além de ideias de decoração, vamos ter também aquelas delícias gastronômicas. E se você não tem uma palhoça pode fazer seu arraial onde quer que esteja, garanta que não vão faltar bandeirinhas coloridas, muita criatividade e convidados arretados.

Para começar, bandeirinhas de papel ou tecido de todas as cores, enfeitando o teto ou a mesa.

Via Tumbrl - Ma Table

Via Sertão

Para a mesa uma toalha floral bem colorida, chita, xadrez ou até mesmo juta.
Não tem a toalha? Que tal misturar jogos americanos colorindo toda a mesa?!

Via Segredos da Vovó

Uma toalha de mesa branca pode se transformar rapidamente para a festa, basta fita crepe e tinta para tecido. Não quer pintar sua toalha branquinha? Tudo bem, é só colocar algumas bandeirinhas presas por um cordão e dar uns pontinhos para que fiquem seguras, mas que seja possível tirar depois, sem danificar a toalha.

Via The Sweetest Occasion  - Passo a passo aqui

Um cantinho do café é sempre bem vindo, para acompanhar bolos ou curar a ressaca

Via Tudo para sua Festa - Foto Ricardo Correa

A receita de Bolo de Fubá já deu seu ar da graça aqui no blog, na postagem de Que tal fazer um piquenique? Corre lá e prepare o seu pão de ló de fubá cozido.

Pão de ló de fubá - Querido Refúgio

Para deixar os doces e salgados bem organizados um baleiro, daqueles bem simples de papelão, ganha decoração com pequenas bandeiras e já está pronto para a festa.

Via Pense Imóveis - Baleiro Festa Box

O bom de uma festa junina é a simplicidade. A decoração é descombinada mesmo, então use o que você tem disponível e capriche nos detalhes como cortar o bolo de fubá em formato de coração, usar copos coloridos e diferentes entre si, e principalmente, reciclar objetos.

Para não ficar muita coisa em uma única postagem vou divulgando para vocês todas as ideias e receitas da nossa festa junina.

Abraços e até muito breve.

Marisa Teixeira

2 comentários:

  1. Lindinho, estou organizando um aqui em casa essa semana...adorei seu post, muito inspirador..bjos

    ResponderExcluir
  2. Que legal Angela. Aqui em casa o mais difícil é controlar as bocas que tentam atacar toda a comida. Nesta semana o blog vai estar repleto de receitinhas de guloseimas, que espero sobreviverem até sábado.

    Abraços e um ótimo arraial para vocês.

    ResponderExcluir