Pin It button on image hover

17 de mar. de 2020

Querido Refúgio, uma breve história

Olá!
Uma breve história do Querido Refúgio

Vamos do começo!
O blog Querido Refúgio nasceu com a minha mudança de uma cidade grande, a capital São Paulo, para uma cidade do interior do Paraná, Castro. De um pequeno apto de 55 metros para uma casa espaçosa, com quintal e jardim.
Pode imaginar o deslumbramento 😁
Meu ideal de casa, era o modelo americano, casa com cerquinha branca, ao estilo country cottage, estilo do campo com dizem por aqui.





Ao buscar ideias nesse mundo virtual, comecei o blog para compartilhar e também não ficar "sozinha" nesse nova vida. Eram tempos sem whatsapp, Instagram... Mais ou menos, funcionava o Facebook. Era um modo de compartilhar com minhas irmãs em São Paulo.
Elas chegaram a participar e construir esse sonho.

A lojinha virtual teve início quando conheci o mundo encantador de Cath Kidston, designer de Londres. Queria poder ter seus produtos. Queria ter minha própria coleção de produtos. Ainda um sonho...
 
O mundo retrô romântico me conquistou!

Ao buscar coisinhas fofas para a minha casa, senti a dificuldade que era de encontrar esses produtos na minha atual cidade. Foi assim que comecei a revender produtos para o lar.

O Querido Refúgio já nasceu rosa 🥰
Versão " casa de boneca " do ninho

A maior parte dos produtos eram adquiridos em São Paulo, por isso o estoque e a administração ficava lá com minhas irmãs. 
Com a construção da nossa casa, com lugar para o depósito, transferi a "loja" para o Paraná. Não foi fácil. Logo depois a gravidez. Então foi nescessário uma pausa.

A volta foi devagar, houve a tentativa de montar uma loja física, que mostrei aqui no blog, mas logo um grande impacto: a descoberta do Autismo e uma nova gravidez.


Nova pausa.
Descobri que meu menino é autista "leve" e estamos aprendendo a lidar. Graças a Deus, ele está se desenvolvendo bem. Vai em escola normal e acompanhamento com fonoaudióloga.
Ganhei uma menina espoleta, que irá completar 2 anos. E só agora iniciou a escolinha.
Senti que era hora de voltar ao trabalho, voltar ao Querido Refúgio.

Uma nova loja física.
Em breve a loja virtual.
E o retorno do blog.
Com a ajuda de Deus!

Querido Refúgio
Um lugar para suspirar...
Será sempre nosso mantra
É o seu lugar, é o nosso lugar de inspiração.











Um comentário: